sábado, 21 de novembro de 2020

NOTA SOBRE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES EM SÃO GONÇALO: PSOL DECLARA APOIO CRÍTICO A DIMAS GADELHA DO PT


O primeiro turno das eleições terminou com uma expressiva vitória eleitoral para o PSOL São Gonçalo, elegendo o primeiro vereador em sua história com a segunda maior votação da cidade, o companheiro Prof. Josemar. No âmbito da eleição majoritária, ainda que não tenhamos logrado êxito eleitoral, os companheiros Isaac Ricalde e Ana Cardinal cumpriram importante papel de apresentar para a população gonçalense um programa democrático e radical para a transformação do nosso município. O resultado das eleições colocou Dimas Gadelha e Capitão Nelson no segundo turno, exigindo do PSOL uma resposta contundente em relação a qual posicionamento assumirá para o segundo turno.

O conjunto do partido em plenária oficial realizada em 19/11, decidiu pelo apoio crítico ao candidato Dimas Gadelha do PT. As nossas diferenças com Dimas e com PT são muitas e mantemos as críticas que fizemos durante o processo eleitoral. Porém, do outro lado está uma candidatura que expressa o pior que a extrema-direita tem a oferecer, o autoritarismo, a truculência e o desprezo ao diálogo com a sociedade civil, movimentos sociais, trabalhadores organizados e sindicatos. O Capitão Nelson representa a construção de um projeto voltado para o atraso e para intimidação, do qual não podemos nos furtar de combater.

Portanto, por mais que enxerguemos no Dimas e no PT posturas bastante contraditórias, reconhecemos nessa candidatura a possibilidade de manter algum diálogo no âmbito republicano e democrático, abrindo caminho para que agendas importantes possam ser tocadas na nossa cidade em benefício do povo gonçalense. Dessa forma, contra o projeto do atraso representado pela candidatura de Capitão Nelson, o PSOL apoiará criticamente Dimas no segundo turno das eleições.

Abaixo encaminharemos alguns pontos programáticos que para o PSOL são fundamentais o candidato Dimas se comprometer.

1 – FIM DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA GESTÃO DA SAÚDE MUNICIPAL

2 - ENFRENTAMENTO AO CONSÓRCIO SÃO GONÇALO DE TRANSPORTE COM A REALIZAÇÃO DE UMA NOVA LICITAÇÃO.

3 – ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES DE ESCOLAS

4 – CUMPRIMENTO DOS PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL

5 – IMPLEMENTAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

6 – A REGULARIZAÇÃO DO TRANSPORTE ALTERNATIVO

2 comentários:

  1. Senhor Dimas, bom dia!! E terá o cartão tamoio, como se tem em Marica? Gostaria de tirar algumas dúvidas, mais com toda a certeza meu voto e seu.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo posicionamento e boas reenvendicões parabéns ao PSOL pela proguimatica

    ResponderExcluir