quarta-feira, 20 de maio de 2020

Da unidade vai nascer a novidade: nota conjunta das executivas municipais do PSOL e do PCdoB em São Gonçalo


O Partido Socialismo e Liberdade e o Partido Comunista do Brasil dirigem à população de São Gonçalo uma mensagem de solidariedade diante do momento de dificuldades que a luta contra o novo coronavírus impõe a todos os brasileiros.
O país afunda em meio a uma crise política, econômica, social e sanitária. Enquanto isso, a pandemia de covid-19 avança de forma avassaladora pelo Brasil, devastando famílias e tirando a vida de milhares de pessoas. Ao contrariar as recomendações da OMS e atacar insistentemente o isolamento social e a ciência, Bolsonaro escancara o seu desprezo pela vida e revela, assim, que não tem condições de continuar no comando do país.
A situação, já muito difícil, também é agravada pelas gestões desastrosas de Witzel e Nanci. Enquanto denúncias de corrupção no âmbito do governo do estado se multiplicam, inclusive com a prisão do subsecretário de saúde, o hospital de campanha de São Gonçalo caminha para completar um mês de atraso.
O governo Nanci-Pericar, por sua vez, escolheu não adotar nenhuma medida de amparo às pessoas que mais precisam e tem sido incapaz de liderar a cidade na crise. Sua gestão, assim como a do seu antecessor, é a expressão maior do atraso e do descaso com os interesses da maioria da população.
Diante disto, PCdoB e PSOL consideram que as eleições municipais deste ano serão palco importante da luta política em curso e que é urgente mobilizar amplamente a sociedade para derrotar Bolsonaro e a extrema direita e construir um novo rumo para São Gonçalo e para o Brasil.
Neste cenário, os dois partidos reafirmam a convicção de que a estratégia política das forças democráticas e populares deve ter como centro a vitória eleitoral em outubro, o que exige marcharem unidas desde já.
Neste sentido, PCdoB e PSOL, através das suas direções executivas, reunidas por meio virtual na noite de 17 de maio, decidem unificar os seus projetos eleitorais na cidade. Tal decisão ocorre após um ano de intenso diálogo entre ambos.
Ao mesmo tempo em que dão o exemplo, as duas forças reiteram o chamado feito no início do ano, para que o PT, PDT, PSB, e demais legendas progressistas, construam conosco a unidade, já no primeiro turno, para que seja possível vencer as eleições.
Para tanto, os dois partidos oferecerão um nome ao conjunto do campo popular. Estão em debate os nomes do Professor Josemar, do PSOL e Isaac Ricalde, do PCdoB. Esta definição se dará nas próximas semanas, após ampla consulta às bases e aos organismos diretivos dos dois partidos.
A unidade é a chave da vitória!
São Gonçalo, 18 de maio de 2020
A COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DO PCdoB
A EXECUTIVA MUNICIPAL DO PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário