domingo, 22 de setembro de 2019

PARABÉNS A NOSSA CIDADE PELOS 129 ANOS!


São Gonçalo: Nós a amamos, por ti lutamos!


Nossa cidade chega a 129 anos emancipação administrativa. Área inicialmente ocupada pelos tamoios teve sua fundação como Sesmaria em 06 de abril de 1579 Gonçalo Gonçalves.

Em 22 de setembro de 1890, na época distrito de Niterói, São Gonçalo foi emancipado politicamente. Em 1929, ganhou de forma definitiva a condição de cidade.

Desde então, várias coisas mudaram, tivemos a perda do Distrito de Itaipu para Niterói em 1943. A cidade agrícola passou por uma fase industrial, por um esvaziamento econômico, transformando numa “cidade-dormitório”, para nos dias de hoje ser uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes (2ª mais populosa do Estado), com um processo de metropolização e excludente.

É uma história linda e rica que o espaço deste texto ficará pequeno para discuti-la.

Estamos aqui para parabenizar a você trabalhador(a) que constrói o cotidiano de nossa cidade. Você que enfrenta o transito engarrafado; que vê a escalada da violência, que sofre com a falta de emprego, que vê sucateado o serviço de saúde e educação. E que sofre com o governo Nanci-Pericar destruindo ainda mais a cidade.

A sua luta é também nossa! Nós do PSOL São Gonçalo, acreditamos que podemos mudar de fato a nossa cidade. Mas para transformarmos é importante a sua participação. Parabéns São Gonçalo. Conte com o PSOL!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário