quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Nota de Repúdio a Jair Bolsonaro: Cassação já!

Ontem dia 09 de dezembro, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) aprontou mais uma.

Todos lembram do seu histórico de defesa da ditadura militar e da tortura existente no período. Agora Jair Bolsonaro reafirmou, na tribuna da Câmara dos Deputados a sua postura machista ao se dirigir agressivamente a parlamentar gaúcha Maria do Rosário (PT-RS).

Estamos divulgando a nota do PSOL Nacional assinada pelo nosso presidente Luiz Araújo onde exigimos a cassação do deputado. Divulgamos também dois vídeos, onde em momentos distintos Jair Bolsonaro reafirma a sua postura machista, se dirigindo a mesma deputada.

Repudiamos veementemente tal posição, o estupro não é como algo banal. Exigimos respeito a todas as mulheres independente de raça, de credo religioso ou posição politica.

Entendemos que figuras como Jair Bolsonaro não merecem estar no parlamento brasileiro. Incitam a ódio e a violência. Defende a tortura, o racismo, o machismo, a homofobia e a xenofobia.

Por isso, fora Bolsonaro! Cassação Já!!!


Prof. Josemar Carvalho
Presidente do Diretório Municipal PSOL - São Gonçalo - RJ


Nota de Repúdio a Jair Bolsonaro: Cassação já!


O Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), conhecido por suas posições racistas, machistas, homofóbicas e em defesa da Ditadura Militar, protagonizou no dia de ontem mais uma agressão às mulheres, ao parlamento e à democracia brasileira. 

Referindo-se à ex-Ministra dos Direitos Humanos, Deputada Federal Maria do Rosário (PT/RS), Bolsonaro afirmou que não a estupraria porque ela "não mereceria". A frase absurda revela os valores do deputado carioca e se soma a dezenas de outros impropérios verbalizados noutras oportunidades contra negros, gays, lésbicas, pessoas que cumprem sentença judicial, mulheres, militantes torturados pela Ditadura Militar e pobres em geral. 

O PSOL recorreu ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados mais de uma vez contra Bolsonaro, mas o corporativismo dos deputados conservadores que compõem aquele órgão impediu que ele fosse punido. 

Ainda assim, não descansaremos até que este representante do atraso seja punido. Recorreremos novamente a todos os recursos cabíveis, dentro e fora da Câmara dos Deputados, para ver o mandato de Bolsonaro cassado. Sua presença na Câmara dos Deputados desonra a democracia e o parlamento brasileiro.  

 Luiz Araújo

Presidente Nacional do PSOL

Vídeo do dia 09 de Dezembro  de 2014, onde Jair Bolsonaro reafirma que não estupraria Maria do Rosário


Vídeo de 2008, onde Jair Bolsonaro ameaça fisicamente a  Deputada Maria do Rosário e afirma que estupraria 



Um comentário:

  1. Earou com Bolsonaro! Mais que isso: acho que os que iniciaram um processo contra ele cometeram crime de denunciação caluniosa (art 339 do Código Penal) por iniciarem um processo motivado por crime inexistente. Representei contra eles na Procuradoria Geral da República (protocolo digital nº 20140073976). Veja a íntegra em: https://www.academia.edu/9894664/Representa%C3%A7%C3%A3o_criminal_contra_os_que_acusaram_Jair_Bolsonaro_por_seu_discurso

    Estou também fazendo uma campanha de um habeas corpus para Bolsonaro. Não que eu ache que ele precisa disso, mas para mostrar ao Brasil que ele tem respaldo. O meu já está tramitando (número 0001478-66.2014.1.00.0000). veja em: http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoDetalhe.asp?incidente=4694140. VocÊ também pode ajudar. Baixe o arquivo (https://www.academia.edu/9953162/Habeas_Corpus_para_Jair_Bolsonaro), imprima, preencha com seus dados pessoais, assine, junte a cópia de um documento de identidade e um comprovante de endereço e mande para o Presidente do STF. Vamos inundar o STF com habeas corpus como esse para mostrar nosso apoio ao deputado!

    ResponderExcluir