terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DIPLOMAÇÃO DOS DEPUTADOS NA ALERJ: FESTA E LUTA POLÍTICA

Bancada do PSOL faz protesto.
 No cartaz, a seguinte frase:
 "A violência contra mulher
 não pode ter voz no parlamento"
Nesta segunda dia 15 de dezembro, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) ocorreu a diplomação do Governador reeleito Luiz Fernando Pezão do seu vice Francisco Dornelles; do Senador Romário e de seus suplentes; dos deputados federais e estaduais e dos seus respectivos 1 e 2º suplentes.

Nosso partido elegeu 03 parlamentares para a Câmara Federal (Chico Alencar, Jean Willys e o Cabo Daciolo) e 05 representantes para ALERJ (Marcelo Freixo, Paulo Ramos, Flavio Serafini, Eliomar Coelho e Dr. Jullianeli).

Como suplentes foram diplomados Renato Cinco e Paulo Eduardo para a casa legislativa de Brasilia; e Prof. Josemar e Dinho da Farmácia para o Palácio Tiradentes.


Protesto do PSOL contra Bolsonaro

A bancada do PSOL realizou um protesto silencioso (com cartazes) no momento de diplomação de Deputado Jair Bolsonaro.

Tal atitude está relacionada as declarações machistas que foram feitas pelo Deputado na semana passada contra a deputada do PT gaúcho Maria do Rosário.

Não aceitamos o machismo e n em banalizamos o estupro. Para nós, o estuprador é um criminoso e quem faz apologia a esta forma de violência também é. Saudamos a iniciativa da bancada eleita de realizar o protesto e seguiremos na luta pela cassação do mandato do Deputado Federal Jair Bolsonaro.


Presidente do PSOL São Gonçalo é diplomado primeiro suplente de deputado estadual


Prof. Josemar recebe o seu diploma
Entre os parlamentares diplomados, estava o presidente do partido na cidade, o professor Josemar Carvalho, que será o primeiro suplente da nossa bancada a deputado estadual.

Estamos felizes pela diplomação do companheiro. Sabemos que o mesmo está preparado para assumir o mandato, caso seja necessário. Sua história como fundador do PSOL, militante de movimentos sociais e de liderança politica nos garante isso.

Não é apenas uma vitória pessoal do Prof. Josemar. Mas uma conquista de todos aqueles que acreditam que nosso país, nosso Estado, e nossa cidade (em particular), precisam de uma nova forma de fazer politica: onde os movimentos sociais tenham vez e voz, com democracia, ampliação de direitos sociais e participação dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário