quarta-feira, 5 de julho de 2023

Lei Vini Jr, de autoria do Prof. Josemar, foi sancionada no Maracanã


A lei 10.053/23, conhecida como Lei Vini Jr., foi sancionada hoje (05/07) com a presença do jogador, que também entrou para a Calçada da Fama do Maracanã.

A lei é de autoria do deputado estadual Prof. Josemar (Psol). Entre a medidas, a lei determina o encerramento total da partida em caso de conduta racista como a que ocorreu com o jogador na Espanha.

“É um orgulho ter um jogador gonçalense enfrentando mundo afora o racismo estrutural e original, aquele que veio nos navios negreiros. Estou feliz em participar da sanção desta lei que deve tornar referência em todo Brasil. Com racismo não tem jogo nem mediação”, disse o deputado Prof. Josemar, nascido e criado em São Gonçalo, município de nascimento do Vini Jr.

“Agradeço e espero que a minha família tenha orgulho de mim. Hoje é um dia especial”, declarou Vini.

Outra lei sancionada pelo vice-governador Thiago Pampolha no Maracanã, com a presença do secretário estadual de Esportes, Rafael Picciani, é a 10.052, de autoria da deputada Veronica Lima (PT), que cria o dia da resposta história contra o racismo no futebol a ser comemorado em 7 de abril.

O jogador recebeu a Medalha Tiradentes das mãos da deputada estadual Verônica Lima, e a Medalha Pedro Ernesto da vereadora Monica Cunha, além do título Cidadão Carioca, do presidente da Câmara Carlos Caiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário