quarta-feira, 19 de abril de 2017

Plenária do PSOL São Gonçalo reafirma o apoio a Greve Geral do dia 28

Nesta terça dia 17 de abril às 19h aconteceu na Rua Jaime Figueiredo - 747 - Patronato, a plenária do Partido Socialismo & Liberdade (PSOL) em São Gonçalo. Onde discutiu-se a conjuntura nacional com foco na luta contra reforma da previdência, a organização da Greve Geral do dia 28/04 e a vitória da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) movida pelo partido contra as exclusividade nos ônibus de São Gonçalo.

A luta contra a reforma da previdência é um dos eixos do partido e dos movimentos sociais para o próximo período. A reforma da previdência, apresentada pelo governo Temer, visa colocar barreiras no processo de aposentadoria como a idade mínima 65 anos e 49 anos para contribuição para o beneficio ser integral.

A unidade da classe trabalhadora na sua totalidade é fundamental para barrar esta retirada de direitos. O movimento sindical do Brasil, através das suas Centrais Sindicais (CUT, Conluntas, Força Sindical, Intersindical, CGTB, CTB, CSB e CGT) unificou-se numa greve geral e esta convocando a mobilização juntamente com demais movimentos sociais e partidos de esquerda.

A convocação da greve geral no dia 28/04 é um primeiro passo para sacudir o país e colocar em alto e bom som que os trabalhadores não irão pagar pela crise. Só luta poderá reverter esta aberração que visa retirar ainda mais os direitos da classe trabalhadora.

Trabalhadores do Transporte Alternativo saúdam a plenária do PSOL São Gonçalo

Além da militância partidária, a plenária contou com a saudação do trabalhadores do Transporte Alternativo. Agradecendo ao PSOL, os topiqueiros Fábio Gama e Junior Silveira foram enfáticos em afirmar o papel positivo do partido no processo jurídico."O PSOL foi o único partido disposto a nos ajudar, o Prof. Josemar (presidente do PSOL) e seus militantes estão de parabéns", colocou Fábio Gama.

Cabe lembrar, que no dia 10 de abril, atendendo a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) movida pelo PSOL, o Colegiado Estadual de Desembargadores do Tribunal de Justiça votou por 14 a 5, o fim da exclusividade (e consequentemente do monopólio) do Consórcio São Gonçalo de Transportes (conjunto das empresas de ônibus) no transporte público da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário