quarta-feira, 15 de novembro de 2017

RIO DE JANEIRO: UM ESTADO SAQUEADO

Picciani e sua família na mira da Policia
Neste 15 de novembro o Rio de Janeiro é a expressão mais acabada do tipo de República que somos. A res publica - ou seja, a coisa pública - no Brasil está privatizada pela corrupção e pelos grandes grupos econômicos que comandam o país.
A Operação Cadeia Velha demonstra mais uma vez que o Rio de Janeiro é um Estado saqueado pela quadrilha do PMDB em conluio com grandes empresários. Isso explica a situação dramática vivida pelos servidores públicos e pelo povo que recebe serviços absolutamente precários.
Um braço da quadrilha do PMDB carioca, aquele liderado por Cabral e Cunha, já foi desmantelado pela Lava Jato. Eles estão devidamente presos. Agora falta uma outra ala, comandada pela família Picciani, que começa a ser atingida em cheio pelas investigações com a revelação de que os empresários dos transportes pagaram até R$ 500 milhões em propinas a estes políticos.
Jorge Picciani comanda a Assembleia Legislativa do Rio pela sexta vez. Seu filho, Leonardo Picciani, é ministro do Esporte de Temer e liderou uma ala do PMDB interessada em permanecer com o PT. Essa quadrilha não tem escrúpulos.
Agora o único filho adulto de Picciani sem foro privilegiado está preso. É acusado de manter uma empresa de fachada para lavar dinheiro ao esquema. O Tribunal de Contas, com cinco de seus sete membros presos, também está metido no escândalo.



Luciana Genro, 46 anos, é advogada, foi deputada estadual (1995-2003), deputado federal (2003-2011). Foi candidata a Presidenta da República em 2014 pelo PSOL e Pré-candidata ao mesmo cargo para as eleições de 2018.



Este breve artigo foi reproduzido da fan-page da autora na presente data: https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/

Nenhum comentário:

Postar um comentário