quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Marcelo Freixo debateu educação em São Gonçalo


Nesta terça, dia 21, ocorreu a mesa redonda "Perspectiva da Educação na Conjuntura Nacional" com a presença do Deputado Estadual Marcelo Freixo, do Prof. Josemar e da Profª Bia Lugão. Foi um momento rico de diálogo e de reflexão sobre o papel da educação no momento atual. O evento foi coordenado pelo Prof. Márcio Ornelas.


A Profª Beatriz Lugão foi primeira expositora a se apresentar colocando que a educação é questão central para a sociedade que vivemos. O presidente do Diretório Municipal Prof. Josemar elencou tendências e desafios para a educação e a necessidades de lutar em defesa de um projeto alternativo de educação. 

Já o companheiro Marcelo Freixo, colocou que é necessário pensar uma proposta de educação que vá a além da escola. "É preciso resgatar nossos jovens e entender que o processo de inclusão social é parte deste processo". 


Marcelo Freixo abordou a crise política da ALERJ e que assola o nosso Estado

Nas suas considerações finais, o Deputado Marcelo Freixo abordou a votação da ALERJ onde maioria os deputados absolveram absolveram Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Mello. 

Reafirmou o seu voto a favor da prisão, descreveu o clima de tensão politica interna a casa legislativa e concluiu afirmando a necessidade de seguir lutando contra a corrupção no nosso Estado.

A atividade ocorreu na sede do partido na rua Jaime Figueiredo (Rua da Caminhada), 747 - Patronato. Começou as 18h30 min e finalizou as 21h, após uma rodada de perguntas da platéia. A militãncia saiu empolgada com o debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário