segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Congresso Estadual do partido aprova Tarcisio Motta Governador e elege nova direção

Neste final de semana 4 e 5 de novembro, o PSOL-RJ fez seu Congresso Estadual. Este espaço é um momento de reflexão, avaliação e apontamento de perspectivas da atuação partidária. Foi uma fase para intermediária ao Congresso Nacional.
Com debates apaixonantes, o partido fez vários debates sobre a conjuntura nacional e estadual, tática eleitoral e organização interna e renovação da direção.

Tarcisio Motta
Tarcisio Motta é pré-candidato a governador pelo PSOL

O debate nacional foi marcado pela necessidade de uma candidatura própria do PSOL para a Presidência da República. Vários nomes foram avaliados entre eles o da companheira Luciana Genro, candidata em 2014.
Para o governo do Estado, por unanimidade, aprovou-se o nome do professor Tarcisio Motta para pré-candidato a governador.
Nascido em 1975 no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Tarcísio Motta de Carvalho é mestre e doutor em História pela Universidade Federal Fluminense e leciona desde 2005 no Colégio Pedro II. Iniciou sua vida política ainda como militante na Pastoral da Juventude e chegou a ocupar importantes cargos no Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação. Tarcísio participou da fundação do atual partido. Atualmente o companheiro é Vereador pela cidade do Rio de Janeiro.

"Uma máfia de "Cabrais" aplicando uma política que sufoca os trabalhadores do Rio ao mesmo tempo em que enriquece meia dúzia de amigos. Combater esse cenário é a tarefa do PSOL para as eleições de 2018: apresentar uma alternativa aos velhos e novos "Cabrais", com um programa que garanta direitos e amplie a participação popular, atualizando nossas experiências de 2012, 2014 e 2016", disse Tarcísio em sua rede social, após a aprovação do seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado.

Na última eleição para governador (2014), recebeu 712.734 mil votos (8.92%), dos quais mais de 30 mil foram aqui em São Gonçalo.

PSOL-RJ elege nova direção e tira delegados para o Congresso Nacional

O PSOL-RJ tem direito a 38 delegados nacionais. Nesta eleição venceu a Chapa do Bloco de Esquerda, composta pelos companheiros do MES (Movimento Esquerda Socialista), da CST (Corrente Socialista dos Trabalhadores), do Coletivo Paulo Romão e LRP (Liberdade Revolução Popular), que recebeu 71 votos.
Nas eleições para diretório, houve um novo rearranjo e Chapa composta pelos companheiros da Insurgência, independentes e Rosa Zumbi foram majoritários na votação, com 87 votos, indicando a companheira Carol Castro para Presidência. A jovem professora é formada pela UERJ, mora no subúrbio do Rio e atua no setorial de mulheres do partido. Este é mais um avanço no PSOL Fluminense, ter uma companheira, jovem, aguerrida a frente do Diretório Estadual.
O setorial de negros e de mulheres aprovaram resoluções importantes ao debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário