O PSOL São Gonçalo reuniu sua militância na noite da última segunda-feira (12/12) e conforme orientação da direção nacional do partido, tratou do polêmico tema que será fruto de discussão central no próximo Diretório Nacional do PSOL, que ocorrerá no próximo dia 17/12: a entrada do PSOL no governo Lula com a ocupação de cargos.
A plenária aberta do PSOL São Gonçalo é a instância máxima decisória do partido no município e de forma soberana, por ampla maioria, decidiu que o Diretório Municipal do PSOL São Gonçalo se posicionará contrário a entrada do partido no governo Lula.
Tal decisão é baseada na necessidade de manter o PSOL como um partido independente, crítico e que mantenha o seu programa radical em defesa da classe trabalhadora e do socialismo.
A não aceitação de cargos no governo Lula, não significa um posicionamento para que o partido seja oposição. Ao contrário, entendemos que toda a medida progressista que vá em direção do benefício dos trabalhadores, deve ser apoiada e reivindicada pelo PSOL.
Assim, o Diretório Municipal do PSOL São Gonçalo, referendado por sua instância máxima, recomenda que no próximo dia 17/12, o DN do PSOL vete a participação através de cargos no governo Lula.
Diretório Municipal do PSOL São Gonçalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário