Em plenária ampla realizada no último domingo (12/03), aprovou por unanimidade, que o PSOL em São Gonçalo terá candidatura própria para a disputa da prefeitura municipal em 2024.
Tal decisão se baseia na análise da realidade da população gonçalense, assolada pelo sucateamento dos serviços públicos, caos na mobilidade urbana e os problemas crônicos das enchentes, no qual o governo municipal mostrou-se inoperante diante dos últimos acontecimentos na cidade.
São Gonçalo precisa de um programa que seja radical, que dê vazão as necessidades da população gonçalense. Que fuja do populismo eleitoreiro e enfrente de forma estrutural os principais problemas do município.
É necessário desde já, a construção de um movimento que se lance a tarefa de construir esse programa, dialogando com os movimentos sociais e demais partidos do campo progressista.
O atual governo teve um orçamento recorde oriundo da venda da CEDAE e mesmo assim isso não representou uma melhora da qualidade de vida do nosso povo. O aumento do orçamento não significa absolutamente nada, quando ele é controlado por um governo que não tem a perspectiva de fazer uma profunda transformação em nosso município.
Cláudio Castro que é aliado de primeira ordem do prefeito Nelson, ainda impôs a população mais um problema desastroso, que é a piora do abastecimento de água em São Gonçalo, advindo da venda da CEDAE. Então temos a convicção de que essa é uma dobradinha que não tem compromisso com o povo gonçalense e precisa ser derrotada.
Para isso apresentamos o nome do companheiro deputado estadual Prof. Josemar para representar a defesa desse programa radical. Josemar tem larga tradição e histórico nas lutas populares da cidade. Teve destacada atuação na Câmara Municipal de São Gonçalo, sendo uma liderança reconhecida, que fez oposição contundente ao atual governo. Esteve ao lado dos trabalhadores em todas as lutas, fazendo de seu mandato uma ferramenta para a organização das lutas na cidade.
Esse reconhecimento pavimentou o caminho da sua eleição para deputado estadual. Temos a convicção de que Prof. Josemar é um nome sólido para aglutinar os setores democráticos/progressistas para disputarmos o segundo turno contra o Capitão Nelson.
Marcio Ornelas
Presidente Municipal do PSOL São Gonçalo